Caro(a) Visitante!!!!

Seja bem vindo ao Blogue da Paróquia de Nossa Senhora do perpétuo socorro.

sábado, 4 de fevereiro de 2012


ALEGRIA EM COMEÇAR...  DE NOVO
Quando o ano se inicia, fazemos vários planos, promessas, traçamos metas que deverão ser cumpridas no decorrer do “ano novo”. Para que tudo isso se cumprisse deveríamos, fazer o ano novo ser a cada dia; cada manhã nos traz inúmeras bênçãos que servem para esse dia e que, se não aproveitarmos, poderá passar uma grande chance de nos tornarmos melhor; essas bênçãos são os detalhes do nosso cotidiano; precisamos viver cada minuto buscando a Sabedoria do Altíssimo a fim de encontrarmos a saída para as “encruzilhadas” que a vida nos coloca.
Nenhum dia é igual ao outro já que devemos estar em constante processo de mudança, e mudança para melhor; para que isso aconteça, devemos fazer crescer em nós atitudes de cristãos. A igreja (que somos nós) vive na certeza de que o Senhor não cessa de comunicar nos dias de hoje a sua Palavra através da Sagrada Escritura. Na alvorada de cada dia ainda há pessoas que não conhecem a Boa Nova, mas também há cristãos que tem necessidade que lhes seja anunciada novamente, de modo persuasivo, a Palavra de Deus, para assim poderem experimentar concretamente a força nova e renovada do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Este Novo (Palavra) deve ser uma realidade capaz de nos fazer viver com a esperança de um mundo melhor através de nosso testemunho diário.
Sei também que na teoria é fácil, mas que na vida cotidiana é muito difícil pois, convivemos com pessoas que não compartilham deste mesmo sentimento e pensamento.  A nossa responsabilidade não se limita a sugerir ao mundo valores que compartilhamos, e sim, chegar ao anúncio explicito da Palavra de Deus; assim seremos fiéis ao mandato de Cristo e a Boa Nova proclamada pelo testemunho de vida,  deverá ser anunciada pela palavra de vida, ou seja, através de nós,  O Próprio Cristo se torna Testemunha da Verdade (Ap.  1 , 5-11). A ALEGRIA em começar todos os dias - o novo - significa colocar Jesus Cristo como fundamento. E estar permanentemente em contato pessoal com O Próprio, ajudar as pessoas a conhece-Lo, fascinar-se por Ele, segui-lo em comunidade são caminhos para  um novo compromisso com a vida mergulhada no Mistério de Deus, saboreando assim o dia-a-dia de vida plena em Cristo, o sempre NOVO.
Silvânia